Gospel Prime Notícias Gospel Músicas Gospel Vídeos Gospel Letras Gospel Cifras Gospel Bíblia Online Estudos Artigos cds
 
 
 
 

Livro Evangélico: “A Sedução do Crepúsculo” sobre a Saga Crepúsculo

Livro Evangélico: "A Sedução do Crepúsculo" sobre a Saga Crepúsculo

Em todas as livrarias, os livros da série Crepúsculo, criada pela escritora americana Stephenie Meyer, recebem grande destaque. Adolescentes, além de muitos adultos, especialmente do público feminino, compõem o público leitor da “saga dos vampiros”, recheada de romance, aventura e fantasia.

A sedução do Crepúsculo, obra que a Mundo Cristão se prepara para lançar em agosto, escrita por Dave Roberts, é uma análise dos escritos de Meyer sob a ótica cristã. O autor levanta questionamentos acerca dos valores, ética, sabedoria e nuanças espirituais presentes na saga.

O livro não é uma crítica aberta à série Crepúsculo, antes tem o objetivo de ajudar pais e educadores a compreenderem porque a história dos vampiros cativou a imaginação de tantas pessoas ao redor do mundo e se tornou tamanho fenômeno, também na indústria do cinema.

Roberts buscou no texto de Stephenie Meyer – a qual afirma ser mórmon – uma perspectiva que fosse além da análise do enredo no tocante à sexualidade e ao ocultismo, questionando inclusive se a história trata, de fato, da rebelião associada à imagem e à mitologia de vampiros, ou se, na verdade, é uma ode a valores associados ao individualismo, consumismo e elitismo.

A leitura de A sedução do Crepúsculo abre uma discussão sobre o que os leitores apaixonados da série estão consumindo e recebendo como informações ou verdades. Trata-se de um mero romance ou há algo além do amor entre um vampiro e uma garota? Encontre a resposta para esta e outras perguntas na obra de Dave Roberts.

Saiba mais no site da Editora Mundo Cristão.

COMPARTILHE!

RECEBA GRÁTIS!

Notícias gospel em seu e-mail



Comentários da Galera


  1. amar somente a Deus
    11/07/2011

    Devemos amar a Deus que existe e não a uma coisa imaginária.
    lembre-se devemos AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.


  2. anelisa
    05/06/2011

    cuidado com a saga crepúsculo, o romance é lido,mas é pura mentira,é algo que não recomendo, pois quem é depre vai ficar mais ainda,ele fala de um amor que não é real. você vai querer viver algo que não existe,amor de verdade só o de DEUS.
    Leia o romance da biblia RUTE E ESTER!


  3. raissa natchele
    25/05/2011

    eu nao suporto crepusculo;


  4. Ledian Farias
    20/12/2010

    É uma ótima iniciativa a criação deste livro ” A sedução do crepúsculo”.
    Os verdadeiros cristãos, são orientados pela Bíblia Sagrada a serem cristeriosos em tudo, e além disso, fugir da aparência do mal.
    As trevas tem seduzido muitos em nosso meio.
    Muitos de nós temos sido cozidos pelo adversário, como uma rã na chaleira, começa-se no fogo brando e quando nos damos conta, já fomos completamente cozidos dentro da panela, e nem percebemos.
    Vamos abrir os nossos olhos, pois, aquele que amar o mundo o amor do Pai não está nele, pois, o que há no mundo? O desejo da carne, o desejo dos olhos e a soberba da vida.
    Um abraço.


  5. Jeniffer Kelly
    16/12/2010

    Eu sou evangélica. E eu também, amo de paixão a saga.
    E acho que não tem nada a ver.
    Crepúsculo é só uma história de amor, de romance.
    Mas principalmente: é só uma história, como outra qualquer. Cabe a cada um levar a sério ou não.
    Se é certo questionar o que pode ter por trás dessa saga, seria justo questionar tudo o que existe nesse mundo, desde simples desenhos infantis até grandes programas como jornada nas estrelas.
    Minha opinião.


  6. jjdjd
    12/07/2010

    EU AMO A SAGA CREPÚSCULO